Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Sofala ensaia utilização de fertilizantes à base de resíduos sólidos

A Província de Sofala, no centro de Moçambique, vai iniciar o primeiro ensaio para a utilização de fertilizantes orgânicos produzidos a partir de resíduos sólidos.

Trata-se de uma iniciativa do sector da agricultura em Sofala, em parceria com a Terra Nova, uma empresa francesa que desde 2009 trabalha na área de reciclagem de resíduos sólidos na cidade da Beira. O ensaio arranca ainda este mês em seis distritos da província de Sofala, nomeadamente: Caia, Nhamatanda, Búzi, Marromeu e as cidades da Beira e Dondo, onde já foram identificadas algumas associações de agricultores que estarão envolvidos no processo.

O oficial das relações públicas na Terra Nova, Messias Uarino, citado pela Rádio Moçambique, estação pública, disse que para o fornecimento do adubo orgânico aos distritos abrangidos se prevê, em 2012, o aumento dos níveis de produção deste produto, das actuais quinhentas toneladas mensais para oitocentas.

Para a implementação deste projecto, a Terra Nova conta com 64 trabalhadores, entre efectivos e eventuais, que diariamente estão envolvidos na recolha de cerca de meia tonelada de resíduos sólidos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!