Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sofala beneficia de 120 mil redes mosquiteiras

A iniciativa do Presidente dos Estados Unidos da América contra a Malária (PMI) está a distribuir 120 mil redes mosquiteiras em vários distritos da província de Sofala, Centro de Moçambique.

Vários milhares de famílias dos distritos de Muanza, Gorongosa, Cheringoma e Nhamatanda, em Sofala, beneficiarão desta iniciativa que poderá, em breve, ser implementada em outras províncias moçambicanas. Um comunicado de imprensa da Embaixada dos EUA em Maputo, na segunda-feira, recebido pela AIM, refere que a Direcção Provincial da Saúde (DPS) de Sofala, o Programa Nacional de Controlo da Malária (PNCM) e a “Population Services International (PSI)”, são parceiros da iniciativa.

A Fundação Carr, gestora do Parque Nacional da Gorongosa e do Projecto de Restauração de Gorongosa, está, igualmente, a apoiar voluntariamente a campanha considerada como sendo um sucesso pelas autoridades de saúde e comunidades. Desde os meados de 2009 que a PMI tem prestado apoio ao PNCM na implementação de uma nova abordagem de distribuição universal de redes mosquiteiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!