Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Socorristas belgas anunciam cura de pacientes de Ebola em Nzerekoré, na Guiné-Conacri

A equipa de socorristas de Bfast, a estrutura belga de ajuda humanitária de emergência que instalou um laboratório móvel para o tratamento de Ébola em Nzerekoré, na Guiné-Conacri, anunciou ter experimentado um tratamento eficaz contra Ébola com resultados positivos em muitos pacientes.

De acordo com o médico Jean-Luc Gala, das clínicas universitárias Saint-Luc, na Bélgica, entre os vários pacientes de Ébola que a equipa Bfast conseguiu curar figura um garoto de 12 anos.

A Bfast fez chegar à Bélgica imagens do adolescente a cumprimentar com a mão a equipa de socorristas que cuidou dele numa tenta.

A equipa pretende agora desenvolver a molécula utilizada para tratar os doentes de Ébola na Guiné-Conacri, a fim de comercializá-la.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de sete mil pacientes de um total de 20 mil casos morreram de Ébola na Guiné-Conacri, na Serra Leoa e na Libéria.

Não há tratamento conhecido até à data contra o Ébola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts