Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sobreviventes do Ébola podem portar vírus no sémen durante pelo menos 9 meses

O vírus do Ébola pode ser encontrado no sémen de sobreviventes da doença durante pelo menos nove meses após a manifestação da infecção inicial, muito mais tempo do que se pensava previamente, disseram cientistas nesta quarta-feira.

Em resultados preliminares que levantaram dúvidas sobre como e quando a epidemia da doença na África Ocidental pode ser declarada encerrada, os pesquisadores disseram que não tinham conhecimento anterior se os vestígios do vírus que foram descobertos possuíam vida ou eram potencialmente infecciosos.

“Estes resultados surgem em um momento criticamente importante, lembrando a nós que enquanto o número de casos continuou a cair, os sobreviventes do Ébola e as suas famílias continuam a lutar contra os efeitos da doença”, disse o especialista em Ébola da Organização Mundial da Saúde, Bruce Aylward.

Ele afirmou que os sobreviventes, dos quais 17.000 estão na África Ocidental, precisam de “apoio contínuo e substancial pelos próximos seis a 12 meses para que se atenda a esses desafios e se garanta que os seus parceiros não sejam expostos a vírus em potencial”.

O Ébola contaminou 28.000 pessoas e matou mais de 11.300 pessoas em uma epidemia que se espalhou sobretudo por Guiné, Serra Leoa e Libéria, e que foi controlada apenas recentemente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!