Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sobem em 10% pedidos de terra para investimento estrangeiro

O Ministério da Agricultura (MINAG), através da Direcção Nacional de Terras e Florestas, afirma ter aprovado em 2010 cerca de 2130 novos processos de pedidos de terra, numa área de pouco mais de 631,7 mil hectares, a serem explorados por investidores estrangeiros em Moçambique, para os sectores da pecuária, indústria, comércio e plantações florestais.

Aquele volume representa um crescimento em cerca de 10%, comparativamente ao ano de 2009, devido à maior procura de grandes áreas para investimentos, apurou esta sexta-feira, no Maputo, o Correio da manhã de fonte documental do sector de Terras e Florestas do MINAG.

O documento indica que a província meridional de Gaza, com cerca de 31%, foi a que apresentou maior número de pedidos, seguida por Inhambane, também no Sul, Zambézia, Sofala e Manica (Centro), especialmente para áreas de plantações florestais.

O MINAG salienta ainda que na província do Maputo (Sul) apenas foram tramitados 236 pedidos de terra, excepcionalmente, para investimentos do Executivo local para o desenvolvimento socioeconómico.

De realçar que cerca de 50% daqueles pedidos se registaram nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2010, além de que outros aguardam ainda pela aprovação final desde 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!