Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sobe para 230 o número de mortos por fortes chuvas na China

O número de mortos pelas fortes chuvas que desde a semana passada castigam o centro e o norte da China chegou a 230, segundo os últimos dados do Ministério de Assuntos Civis citados pela agência oficial “Xinhua”.

A província de Hebei, próximo à Pequim e Tianjin, continua sendo a mais afectada, e as autoridades locais elevaram nesta segunda-feira de 130 para 164 o número de mortos na região, onde 125 pessoas estão desaparecidas.

As fortes chuvas na metade setentrional do país afectaram 14,76 milhões de pessoas em 10 divisões administrativas e obrigaram o deslocamento de 514 mil habitantes.

Segundo as autoridades, cerca de 125 mil pessoas “precisam urgentemente de assistência básica” nas áreas afectadas, onde 126 mil casas foram derrubadas, 344 mil sofreram danos e 1,18 milhão de hectares de campos de cultivo ficaram inundados.

O governo chinês calcula que o temporal e as inundações subsequentes nos últimos dias causaram perdas de 31,14 milhões de iuanes, cerca de 4,7 biliões de dólares norte-americanos. Trata-se da pior época de chuvas vivida por algumas regiões do país desde o final dos anos 90.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!