Um anúncio numa página da internet mexicana coloca à venda recém-nascidos ao preço de 200.000 pesos (15.000 dólares), com opções para o comprador escolher a raça da criança e fazer o pagamento com cartão de crédito.
“Bebês recém-nascidos lindos, várias raças”, indica o anúncio colocado num site de compra e venda de distintos produtos do setor de Iztapalapa, na Cidade do México, que está entre as localidades de maior índice de criminalidade da capital. O anúncio coloca como ilustração uma ecografia com o feto dentro do útero materno.
“Um bebezinho recém-nascido para você e sua família. Entregamos desmamado, depois das nove primeiras semanas, sem parasitas e com a caderneta de vacinação em dia. Não percam esta oferta, ideal para o que você quiser, da pedofilia e escravidão, até o mais puro amor de família”, acrescenta o texto.
O anúncio, colocado em dezembro passado, diz aceitar todos os cartões de crédito e que, de brinde, o feliz comprador ainda ganha um berço. A AFP tentou contatar o suposto vendedor através de um e-mail, mas não obteve resposta.
Na página há inúmeros comentários, a maioria de condenação, e apenas um usuário pede detalhes da transação. O site de anúncios on-line assinala, em sua política de publicação, que não é responsável pelos artigos comercializados.
Não foi possível constatar se o anúncio é verdadeiro ou apenas uma brincadeira de mau gosto.