Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sinistros rodoviários mataram mais de 50 pessoas entre 09 e 17 de Agosto em Moçambique

Os dados do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) indicam que, entre 09 e 15 de Agosto em curso, 35 pessoas morreram vítimas de acidentes de viação e 51 contraíram ferimentos graves e 63 ligeiros em diferentes vias do território moçambicano. Mas, na verdade, o número de óbitos e gente traumatizada ultrapassa meia centena, incluindo a desgraça do fim-de-semana.

Refira-se que na sexta-feira (15) passada pelo menos oito pessoas perderam a vida e outras em número não especificado contraíram ferimentos grave e ligeiros, no distrito de Monapo, na província de Nampula.

No último domingo (17), seis pessoas sucumbiram em consequência de mais um acidente de viação, que ocorreu em Nancaramu, no distrito de Metuge, na província de Cabo Delgado.

No mesmo domingo, três pessoas morreram e duas ficaram feridas em resultado de um sinistro rodoviário que aconteceu no distrito de Marracuene, na província de Maputo. O incidente envolveu uma viatura com a matrícula MMM 09-59, que despistou e embateu numa árvore, alegadamente por excesso de velocidade e condução em estado embriaguez.

Relativamente ao derramamento de sangue e luto nas estradas, entre 09 e 15 de Agosto corrente, a PRM refere que houve um total de 38 sinistros contra 53 em igual período de 2013, em que houve 45 óbitos, 48 feridos graves e 75 ligeiros. Concorreram para estes incidentes o excesso de velocidade, a má travessia de peões, dentre outros casos.

Com vista a refrear este mal, a Polícia de Trânsito fiscalizou 30.960 viaturas, autuou 6.792 automobilistas por violação das regras de trânsito, apreendeu 71 veículos por diversas infracções, 73 condutores detidos por se fazerem ao volante sob efeito do álcool e quatro detidos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!