Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sindicatos gregos convocam greve por cortes no sector público

Os trabalhadores gregos vão realizar uma greve geral de 24 horas na próxima semana, disseram os sindicatos, esta Quarta-feira (10), no primeiro grande protesto contra o novo plano do governo para cortar milhares de empregos no sector público, uma medida que visa agradar os credores internacionais.

A greve de 16 de Julho pode coincidir com uma esperada votação parlamentar sobre as políticas acordadas entre Atenas e a União Europeia e os credores do Fundo Monetário Internacional (FMI) como condições para mais ajuda.

Entre as medidas incluídas no múltiplo projecto de lei estão o corte de empregos na guarda escolar, polícia municipal e outros postos do governo local.

A data da votação ainda não foi definida, mas o governo espera mandá-la aos deputados até 19 de Julho. Os credores da Grécia, que socorreram o país duas vezes com 240 bilhões de euros em ajuda, estão impacientes com a lentidão dos progressos feitos no enxugamento do sector público com 600 mil pessoas, amplamente visto como corrupto e ineficiente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!