Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sindicalistas ocupam ministério das Finanças da Grécia

Trezentos membros do sindicato de trabalhadores comunistas gregos (PAME) ocuparam na quinta-feira o ministério das Finanças em Atenas, para protestar contra o conjunto de medidas de austeridade anunciadas na quarta-feira pelo governo para enfrentar a crise económica.

Os sindicalistas impediam a entrada dos funcionários no ministério e exibiam uma faixa com a frase “Rebele-se para que as medidas não sejam aplicadas”.

O PAME, ligado ao Partido Comunista Grego (KKE) e ao pequeno partido de esquerda radical (Syriza), deve protestar na noite de quinta-feira em Atenas contra as medidas do governo. Pressionado pela Comissão Europeia e os mercados, o governo socialista anunciou na quarta-feira um novo conjunto de medidas de austeridade.

Entre as medidas estão o aumento de 2% do Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) e cortes salariais, com o objetivo de economizar 4,8 bilhões de euros para enfrentar o grave déficit das finanças públicas do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!