Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sindicalista detido no Congo

Um sindicalista acusado de ser um dos instigadores da greve que paralisa, desde Fevereiro último, escolas públicas do Congo, foi detido, Segunda-feira (3), em Brazzaville.

Co-presidente da Concertação para a Revalorização da Profissão de Docente (CRPE), Daniel Ngami foi capturado pela Direcção Geral da Segurança do Território (DGST), indica o sindicato num comunicado divulgado, Terça-feira (2).

No entanto, a CRPE deplora a sua detenção, considerando que ela levanta dúvidas sobre a vontade do Governo de encontrar uma solução para as reivindicações dos professores. O sindicato exige a libertação pura e simples de Daniel Ngami.

Desde 25 de Fevereiro último, os professores do sector público desencadearam uma greve ilimitada para reclamar por um estatuto particular, pelo aumento de 60 porcento das suas tabelas salariais e pela publicação dos textos de integração, na função pública, de alguns professores que aguardam há vários anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!