Foi por unanimidade a reeleição de Simão Cossa para o cargo de presidente do clube representante da província de Gaza no Moçambola. O escrutínio decorreu durante a assembleia-geral ordinária realizada no passado sábado passado (16) na cidade de Chibuto.
A assembleia-geral do Clube de Chibuto, que reuniu os sócios e convidados, tinha como objectivo principal a eleição do novo corpo directivo cuja lista única de candidatura era encabeçada por Simão Cossa, que concorria para a sua própria sucessão. Porque era óbvia a sua reeleição, com espaço até para o consenso, Cossa foi reconduzido a presidente com um total de 39 votos a favor.
A única mudança trazida por este dirigente desportivo no seu elenco para os próximos quatro anos, é no que tange à entrada em peso da família Lalgy, cuja empresa familiar é maior patrocinadora daquele clube. Assim, Ismael Júnior passa a assumir as funções de vice-presidente enquanto Luís vai controlar a área da Administração e Finanças.
Falando aos jornalistas, Cossa agradeceu a confiança a si depositada por toda a massa associativa e prometeu trabalhar no sentido de melhorar a prestação daquele clube no Moçambola, tornando o mesmo numa tradicional equipa da prova.
Numa outra abordagem, aquele dirigente desportivo avançou que a partir de já o Clube de Chibuto vai avançar com outras modalidades como o basquetebol e futsal, um dos pontos que vincou no seu manifesto eleitoral, bastante aplaudido pelos sócios.