Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Shakhtar tira CSKA da Taça da UEFA

CSKA Moscou foi eliminado nesta quinta-feira da Taça da UEFA, ao perder para o Shakhtar Donetsk por 2-0 no jogo de volta das oitavas-de-final.

No jogo da primeira mão, disputado em Moscovo, a equipa treinado pelo brasileiro Zico impusera-se por 1-0 com um pênalti de Vágner Love.

O Shakhtar construiu o resultado no segundo tempo, com golos de Fernandinho (53, de pênalti) e Luiz Adriano (70).

O Zenit, atual campeão da Taça da UEFA, despediu-se da competição apesar de vencer o Udinese por 1-0 em São Petersburgo. A equipa italiana ganhara o jogo da primeira mão por 2-0.

Noutro jogo, o Dínamo Kiev classificou-se às quartas-de-final apesar de perder por 3-2 para o surpreendente Metalist Kharkov. O Dínamo vencera o jogo da primeira mão por 1-0 em Kiev. O atacante brasileiro Jajá Coelho fez o segundo do Metalist, aos 56 minutos.

O Hamburgo também garantiu a sua presenca nos quartos-de-final ao derrotar o Galatasaray por 3-2 na Turquia, depois do empate em 1-1 no jogo da primeira mão na Alemanha.

O australiano Harry Kewell abriu o placar, de pênalti, aos 42 minutos, e o tcheco Milan Baros ampliou para os donos da casa aos 48.

Tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila do Galatasaray, mas a equipa alemã chegou ao empate com dois golos marcados em três minutos pelo peruano Paolo Guerrero (57, 60).

O croata Ivica Olic ainda fez o golo da vitória no último minuto do tempo regulamentar.

O Paris Saint-Germain carimbou o passaporte para os quartos-de-final ao derrotar o Sporting de Braga por 1-0 em Portugal, depois de um empate sem golos no jogo da primeira mão no Parc des Princes. O artilheiro Guillaume Hoarau fez o golo da vitória aos 81 minutos.

No último jogo da jornada, o Manchester City perdeu por 2-0 para o Aalborg na Dinamarca. Como a equipa de Robinho tinha vencido o jogo da primeira mão na Inglaterra por 2-0, a decisão foi para os pênaltis. O City levou a melhor ao acertar quatro pênaltis, contra três para a equipa da casa.

  

Resultados:                                                              1ª mão   2ª mão

   Saint-Etienne (FRA) – Werder Bremen (ALE)             0-1        2-2

   Ajax Amsterdã (HOL) – Olympique Marseille (FRA)    1-2        2-2

   Metalist Kharkov (UCR) – Dínamo Kiev (UCR)             0-1        3-2

   Shakhtar Donetsk (UCR) – CSKA Moscou (RUS)       0-1         2-0

   Zenit São Petersburgo (RUS) – Udinese (ITA)            0-2          1-0

   Galatasaray (TUR) – Hamburgo (ALE)                        1-1         2-3

   Sporting Braga (POR) – Paris SG (FRA)                       0-0         0-1

   Aalborg (DIN) – Manchester City (ING)                      0-2        2-0 Manchester City classificou-se nos por pênaltis (4-3)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!