Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seul anuncia plano de 20,9 bilhões de dólares contra crise

O governo sul-coreano anunciou nesta terça-feira a adoção de um orçamento suplementar de 20,9 bilhões de dólares para tentar evitar que o país entre em recessão.

O ministério de assuntos Estratégicos e Finanças destacou em um comunicado que este orçamento visa a manter e criar empregos, salvar as pequenas empresas, apoiar novos motores de crescimento e ajudar os menos favorecidos e os desempregados.

Este orçamento suplementar, que deve ser submetido ao Parlamento até o final do mês, representa cerca de 10% do orçamento total de 2009, que soma 206 bilhões de dólares. A nova verba será produzida, principalmente, com a emissão de bônus do Estado.

A economia sul-coreana, baseada nas exportações, é duramente castigada pela crise econômica mundial, que tem derrubado a demanda externa. O PIB sul-coreano sofreu uma contração de 5,6% no quarto trimestre de 2008 em ritmo anual, a mais severa desde o primeiro trimestre de 1998, durante a crise asiática.

Para o ano de 2009, é esperada uma contração do PIB de 2%, com a perda de 200 mil empregos, segundo o ministro sul-coreano da Economia, Yoon Jeung-Hyun.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!