Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete toneladas de resina de cannabis apreendidas em Marrocos

Mais de sete toneladas de chira ou resina de cannabis,  foram apreendidas, Sábado último à noite (4), no porto de Agadir, a cerca de 600 quilómetros no sul de Rabat, pela Polícia e pelas Alfândegas marroquinas, soube-se de fonte polícial, Domingo (5), em Rabat.

A polícia e os aduaneiros descobriram esta quantidade de droga depois duma busca em três contentores carregados de 21 toneladas de peixes provenientes de Laayoune, no Sara Ocidental, com destino à Grã-Bretanha, precisa a mesma fonte.

Nenhuma detenção foi feita de imediato mas as investigações estão em curso para elucidar este caso.

Nos finais de Julho, três toneladas e 785 quilos de chira foram apreendidas no porto de Casablanca, a cerca de 100 quilómetros a Sul de Rabat, num contentor pronto para rumar para Bélgica.

Em Novembro de 2011, dois mil e 138 toneladas desta droga foram descobertas nos azulejos de falso mármore misturadas com verdadeiro mármore destinados à exportação.

Segundo o Escritório das Nações Unidas contra a Droga e Crime (ONUDC), Marrocos pode ser o primeiro produtor e exportador de Chira no mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!