Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete militares mortos e mais de 50 outros feridos em ataque no leste da Líbia

Pelo menos três soldados morreram num duplo ataque com viatura armadilhada contra um posto de segurança enquanto 50 outros ficaram feridos e quatro faleceram em confrontos armados, fazendo no total sete mortos no seio das unidades do Exército em Benghazi (leste), informaram fontes seguras.

Duas viaturas armadilhadas atacaram um posto de controlo do Exército perto do aeroporto, matando três soldados, indicou a fonte que precisa que os quatro outros morreram nos combates que opõem, nesta zona, as tropas do Exército às milícias armadas islamitas.

Violentos combates ocorrem há várias semanas no bairro de Benina, em Benghazi, que alberga uma base aérea militar e um aeroporto civil sob controlo das tropas de Khalifa Haftar apoiadas por unidades do Exército líbio e que as milícias islamitas tentam ocupar.

Por outro lado, um civil morreu e um outro ficou ferido durante tiroteios de arma automática no bairro Al-Majouri, em Benghazi, indicaram fontes médicas. Berço da revolução líbia de 2011, Benghazi está sob controlo maioritariamente das milícias armadas islamitas que são acusadas de ser responsáveis das séries de assassinatos em recrudescimento nestes últimos dias.

Confrontos armados opõem desde 16 de Maio último as tropas do general aposentado Khalifa Haftar, apoiadas por unidades do Exército líbio no quadro da operação «Karama», contra grupos armados do Conselho da Choura dos Revolucionários de Benghazi, uma coligação que agrupa milícias armadas islamitas, das quais a Ansar Asharia, classificada pelos Estados Unidos e pelas autoridades líbias como organização terrorista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!