Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete milhões para os distritos nas atenções de Guebuza e FRELIMO

Filipe Paúnde, Secretário Geral da Frelimo, que, na manhã de terça-feira, desembarcou no aeroporto de Nampula, onde era aguardado por centenas de populares, afirmou que, em caso de vitória nos pleitos eleitorais que se avizinham, a sua formação política e o seu candidato irã prosseguir nas acções tendentes à melhoria das condições da população do país. Paúde apontou, a título de exemplo, a alocação dos “sete bis” aos distritos merecerão uma particular atenção por que constitui um factor fundamental para o incremento da criação de postos de emprego e da produtividade nas regiões rurais.

Aquele político acrescentou que o candidato àa Ponta Vermelha e o partido Frelimo desenvolveram, ao longo dos cinco anos de governação, acções de grande relevo no contexto sócioeconómico nacional, as quais constituem, na sua opinião, garantia mais que suficiente para um retumbante triunfo nas eleições de Outubro próximo.

Paunde destacou a expansão das redes sanitária, escolares, estradas, telefonia móvel e fixa como exemplos dos grandes feitos do executivo liderado por Armando Guebuza e pelo Partido Frelimo. Foi com estes avanços que o país conseguiu registar um crescimento económico na ordem dos 7.7 por cento até o ano em curso, o que nos encoraja sobremaneira na prossecução das acções de desenvolvimento do país. Sublinhou Paúnde, que apelou, ainda, aos militantes no sentido de desenvolverem uma campanha sem violência e pautarem por uma conduta pacífica para que possam servir de exemplo para outros países africanos e do mundo, em geral.

De acordo com o seu programa de campanha eleitoral na província de Nampula, que termina na próxima segunda-feira, o Secretário Geral da Frelimo irá escalar, a partir de hoje, os distritos de Angoche, Mogincual, Mossuril e Meconta, além da cidade de Nampula, onde tem agendados encontros com líderes comunitários e figuras influentes, agentes económicos, organizações sociais do seu partido, religiosos , entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!