Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete indivíduos detidos em Maputo na posse de cocaína

Sete indivíduos, dos quais cinco de nacionalidade sul-africana e dois moçambicanos, foram detidos na quinta (21) e sexta-feira (22) passadas, no Aeroporto Internacional de Maputo, indiciados de tráfico de cocaína encontrada no seu organismo.

Os implicados no caso são Benjamim Mutombo, de 38 anos de idade, Kennefy Medis e Kennefy Furtinus, de 44 e 41 anos, respectivamente, Wilson Machel, de 30 anos, Emanuel Challu, Hélder Tomé e Ilda João, de 36 e 32 anos.

O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que os traficantes introduziram cocaína no seu organismo como forma de despistar o controlo aeroportuário. A sua detenção deveu-se, em parte, à sua insegurança quando chegaram ao Aeroporto Internacional de Maputo, o que fez com que os seguranças em serviços no local, naqueles dias, suspeitassem dos seus movimentos. Foram levados para o Hospital Central de Maputo (HCM), onde se expeliu 300 ampolas de cocaína de 20 gramas cada, contou Modumane.

O grupo encontra-se detido na 18ª esquadra em Maputo, onde aguardam pelo desfecho dos trâmites legais do processo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!