Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete golos no Calderón: At. Madrid vence Barcelona

Sete golos no Estádio Vicente Calderón, neste domingo. Jogo electrizante entre Atlético de Madrid e Barcelona, com a vitória a sorrir aos «colchoneros». 4-3, foi o resultado final, com Aguero a marcar o golo decisivo.

O Real Madrid fica a quatro pontos da liderança.

Aos dezoito minutos já Henry tinha inaugurado o marcador, com um belo remate de fora da área. Onze minutos depois Lionel Messi dilatou a vantagem. O Atlético, com Simão a titular, voltava a mostrar uma instabilidade defensiva que já tinha apresentado a meio da semana, frente ao F.C. Porto, na Liga dos Campeões.

O ataque «colchonero», contudo, ainda tinha uma palavra a dizer. Aos 31 minutos Diego Forlán reduziu a diferença, com um grande remate de fora da área. O intervalo chegava com 1-2 no marcador. O ritmo de jogo era frenético. Pelo meio-campo pouco passava. Parecia que só havia defesa e ataque. Aos 56 minutos Aguero fez o empate, com um remate cruzado.

Curiosamente, na jogada anterior Samuel Etoo tinha beneficiado de uma grande ocasião para marcar. Pouco depois inverteram-se os papéis. Forlán teve tudo para marcar e atirou ao lado, de cabeça. Na resposta o Barcelona voltou à vantagem. Gudjohnsen apareceu isolado e teve calma e generosidade suficiente para oferecer a Henry o golo, o segundo da noite para o francês. O encontro já levava cinco golos, e o vencedor parecia encontrado. Puro engano.

A onze minutos do fim o Atlético conseguiu empatar de novo, de grande penalidade. Forlán foi chamado à conversão e não desperdiçou. Enquanto o uruguaio se preparava para marcar, Maniche entrou em campo. Foi já com dois portugueses em campo que o Atlético conseguiu ter ainda força para chegar à vitória. Aguero aproveitou a passividade da defesa catalã e fez o 4-3, assumindo o estatuto de figura do jogo.

O Barcelona já leva três jornadas sem ganhar, na Liga espanhola, e tem agora apenas quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid. O Atlético de Madrid sobe ao quinto lugar e reentra na luta pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.

Resultados da jornada 25

Betis 2 Villarreal 2

Atlético 4 Barcelona 3

Valencia 1 Valladolid 2

Numancia 0 Deportivo 1

Sporting 0 Mallorca 1 Racing 1

Osasuna 1 Málaga 0 Recreativo 2

Almería 2 Getafe 1

Espanyol 0 R. Madrid 2

Athletic 1 Sevilla 2

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!