Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SERNIC apreende quase 30 quilos de drogas pesadas em Maputo

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apreendeu na semana passada na Cidade de Maputo cerca de 30 quilogramas de drogas pesadas na posse de seis indivíduos, cinco deles estrangeiros. Moçambique é considerado rota privilegiada para o tráfico de estupefacientes a partir da América do Sul ou da Ásia.

A primeira detenção foi de um grupo de três cidadãos, dois de nacionalidade nigeriano e um namibiana, flagrados no bairro Ferroviário na posse de 17,837 quilogramas de heroína que na altura da detenção estava a ser transportada numa viatura de marca Toyota Spacio.

De acordo com o Porta-voz do SERNIC, Leonardo Simbine, a segunda detenção aconteceu no bairro Micadjuíne onde dois cidadãos, um moçambicano e outro de nacionalidade tanzaniana, foram encontrados na posse de 8,859 quilogramas de heroína escondida numa viatura de marca Toyota Noah.

Já na passada quinta-feira (04) as autoridades detiveram um cidadão de nacionalidade tanzaniana que desembarcou no Aeroporto Internacional de Maputo na posse de 2 quilogramas de cocaína, que se encontravam dissimulados num par de calças na bagagem.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!