Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Série de atentados mata 71 pessoas em Bagdad e arredores

Pelo menos 71 pessoas morreram e 201 ficaram feridas em uma série de atentados a bomba e outros ataques em Bagdad nesta quarta-feira, disseram a polícia e fontes médicas, numa ampliação da pior onda de violência no Iraque nos últimos cinco anos.

Num dos piores incidentes, um carro-bomba matou sete pessoas e feriu outras 23 em Jisr Diyala, no sudeste de Bagdá, informaram a polícia e médicos.

Um dono de restaurante em Sadr City, um distrito de maioria xiita de Bagdad, descreveu como um militante detonou um carro-bomba. “Um homem estacionou o seu carro em frente ao restaurante. Ele tomou café da manhã e bebeu seu chá. (Então) ouvi uma enorme explosão, quando estava dentro da cozinha”, disse o proprietário, que pediu anonimato, à Reuters. “Quando saí, vi o carro completamente danificado e ele tinha desaparecido. Muitas pessoas ficaram feridas”, acrescentou.

Insurgentes muçulmanos sunitas e o Estado Islâmico do Iraque, filiado à Al Qaeda, aumentaram significativamente seus ataques este ano. Mais de 1 mil iraquianos foram mortos em julho, a maior taxa mensal de mortes desde 2008, de acordo com a ONU.

Mais de dois anos de guerra civil na vizinha Síria agravaram as profundas divisões sectárias e abalaram a frágil coligação do Iraque entre facções de xiitas, curdos e sunitas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!