Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serie A: Roma e Lazio sofrem para vencer em casa e Inter vence fora de novo

A vice-líder Roma precisou do autogolo de Armando Izzo para vencer o Genoa por 1 a 0 em partida do Campeonato Italiano de futebol neste domingo, enquanto a vizinha Lazio viu o adversário Crotone ter um golo anulado de forma polémica, mas acabou vencendo no último minuto.

Noutra partida da jornada, Ivan Perisic fez um golo no fim de cada tempo para dar a vitória de virada da Inter de Milão sobre a Udinese por 2 a 1, a quarta consecutiva do clube de Milão na liga.

Com a vitória deste domingo, a Roma foi a 41, um a menos que a líder Juventus, que encara o Bologna fora de casa à noite e ainda tem outro jogo.

A Lazio está em quarto, com 37 pontos, um a menos que o Napoli, que venceu a Sampdoria por 2 a 1 no sábado.

A Roma teve a ausência do atacante Mohamed Salah, convocado para a selecção do Egito que se prepara para a Copa das Nações Africanas, enquanto o Genova disputava seu primeiro jogo depois de vender o importante meio-campista Tomás Rincón para a Juventus.

O guarda-redes do Genova Mattia Perin machucou-se no começo da partida após defender bola difícil de Edin Dzeko, e deu lugar a Eugenio Lamanna. A Roma só abriu o placar depois que Izzo desviou para o fundo da gol do próprio time um cruzamento de Bruno Peres.

Já a Lazio teve dificuldade para vencer o estreante em primeira divisão Crotone, que se mantém na zona de rebaixamento com nove pontos. Lucas Biglia acertou na trave um penalti cobrado no primeiro tempo e o Crotone teve a chance de abrir o placar aos 25 minutos da segunda etapa com Marcus Rohden, mas o golo foi anulado de forma controversa.

Immobile parou no guarda-redes do Crotone Marco Festa, e só conseguiu furar a defesa rival nos acréscimos, com um golo fortuito de ressalto.

A Inter de Milão, que não havia sofrido gol nos últimos três jogos fora de casa, tomou um susto logo no começo, depois que o guarda-redes  Samir Handanovic espanou a bola nos pés de Jakub Jankto, que errou a baliza.

O médio tcheco, no entanto, se redimiu e, com um belo chute de curva após boa trama coletiva, deu à Udinese a vantagem no marcado aos 17 minutos. A equipe ainda acertou a trave duas vezes, mas a Inter arrancou o empate nos acréscimos do primeiro tempo com Perisic aproveitando passe de Mauro Icardi para marcar.

No segundo tempo a Inter passou a controlar o jogo e o croata Perisic foi novamente às redes a três minutos do fim após aproveitar falta de João Mário para decretar a virada de cabeça.

Sétima colocada, a Inter agora venceu cinco dos últimos sete jogos e só perdeu um sob o comando do técnico Stefano Pioli, que substituiu Frank de Boer, demitido após menos de três meses a frente do time.

Alejandro Gomez fez dois golos no primeiro tempo e ajudou a Atalanta a golear o Chievo por 4 a 1 fora de casa, subindo para a quinta posição, enquanto Sassuolo e Torino empataram sem golos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!