Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serie A: Juventus sobrevive ao árbitro de vídeo para vencer o Cagliari

A Juventus começou a sua busca pelo sétimo título consecutivo do Campeonato Italiano de futebol, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Cagliari, neste sábado, depois de o clube da Sardenha perder um penalti concedido após o uso do árbitro de vídeo.

Mario Mandzukic, Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín marcaram para a equipe de Turim na partida que deu início à temporada da Serie A, mas o jogo poderia ter tido um curso diferente se Diego Farias tivesse convertido o penalti para o Cagliari, quandoa sua equipa perdia por 1 a 0.

A Itália está entre as ligas testando o uso do árbitro de vídeo (VAR, sigla em inglês) nesta temporada, e ele foi usado pela primeira vez por volta dos 30 minutos do primeiro tempo no estádio Allianz.

O Cagliari entrou na área da Juventus, Duje Cop foi derrubado por Alex Sandro e a bola seguiu para Farias, que mandou um chute desviado no travessão. O árbitro Fabio Maresca deu um pontapé de canto, no entanto, após consultar o árbitro de vídeo, foi em direcção ao monitor na linha lateral, retornou ao gramado, desenhou uma televisão no ar com os dedos e apontou para a marca de cal. A Juventus protestou, mas não precisava se preocupar tanto porque um pênalti fraco de Farias foi tranquilamente defendido pelo guarda-redes Gianluigi Buffon, da Juventus.

Mario Mandzukic abriu o placar, aos 12 minutos, completando cruzamento de Lichtsteiner. Miralem Pjanic deu um lindo lançamento para Dybala, que matou no peito antes de marcar, e Higuaín acrescentou o terceiro, aos 21 minutos da etapa final, com uma típica finalização precisa.

A International Board, que cuida das regras do futebol, autorizou testes com o árbitro de vídeo ano passado, e deve tomar uma decisão final sobre sua aprovação permanente ou não em março.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!