A Fiorentina aumento a crise do AC Milão ao marcar dois golos nos últimos 10 minutos e vencer por 2 a 1 nesta segunda-feira, em jogo do Campeonato Italiano de futebol, colocando mais pressão sobre a equipe de Filippo Inzaghi.
O golo da vitória da Fiorentina ocorreu depois de cenas caóticas no estádio Artemio Franchi, onde o árbitro saiu lesionado e as equipes continuaram a jogar, antes de ele ser substituído, aparentemente sem saber que não havia ninguém no comando do jogo.
Sob chuva torrencial, Mattia Destro colocou o AC Milão na frente ao desviar chute de Giacomo Bonaventura aos 11 minutos do segundo tempo. O AC Milão, que sofreu um golo de empate nos acréscimos no 2 a 2 com o Verona no jogo anterior, segurou o resultado até que Gonzalo Rodríguez cabeceou um cruzamento de Joaquin a sete minutos do fim.
O árbitro Carmine Russo foi substituído pelo quarto árbitro em meio a uma confusão pouco depois. A equipe do Milan, em décimo com 35 pontos em 27 jogos, pareceu perder a concentração e permitiu que Joaquin marcasse o segundo em outro cabeceamento aos 44 minutos.
O AC Milão, cujo treinador Inzaghi tem sido objecto de contestação, venceu dois dos 11 jogos do campeonato desde a pausa de inverno.
Noutra partida da jornada, um golaço de Felipe Anderson selou a vitória da Lazio sobre o Torino por 2 a 0, deixando a equipa em terceiro lugar.