A Juventus venceu nesta sexta-feira o Sassuolo por 1 a 0, com golo do atacante argentino Paulo Dybala, e completou a sua décima partida sem sofrer golos no Campeonato Italiano de futebol, reforçando também a liderança.
Com a vitória no jogo disputado no Juventus Stadium, em Turim, a “Velha Senhora” chegou a 67 pontos na abertura da 29ª ronda e tem seis a mais que o vice-líder Napoli, que no domingo vai visitar o Palermo.
Para Gianluigi Buffon, não ter que buscar a bola no fundo da rede na partida desta sexta-feira o fez ultrapassar Dino Zoff na lista de guarda-redes menos batidos na competição. O campeão mundial em 2006 com a selecção italiana acumula 926 minutos sem ser batido, contra 903 do titular da “Azzurra” na conquista do título da edição de 1982. O recorde está em poder de Sebastiano Rossi, que em 1993 ficou 929 minutos sem ser superado.
O clube de Turin, que teve o alemão Sami Khedira como titular no meio de campo, controlou o ritmo de jogo desde o primeiro minuto e abriu o placar com um golo de Dybala em chute de fora da área com a perna esquerda aos 36 minutos do primeiro tempo. Este foi o 14º golo do argentino na Série A – ele é o vice-líder da tabela de artilharia, com 12 a menos que o compatriota Gonzalo Higuaín, do Napoli.