Irrepreensível, o capitão da Roma Francesco Totti fez dois golos que ajudaram o candidato ao título do Campeonato Italiano de futebol a empatar um vibrante clássico que parecia perdido com a Lazio e terminou em 2 a 2 neste domingo.
Totti, de 38 anos e na sua 23ª temporada com a Roma, deu início à reação da equipe ao aproveitar cruzamento de Kevin Strootman aos três minutos da etapa final e estufar as redes.
Depois, ao concluir majestosamente um cruzamento de Jose Holebas aos 19 da segunda etapa e assinalar seu 11º golo contra o arquirrival de Roma, Totti comemorou o golo saltando as placas de publicidade, pegando um telefone celular de uma pessoa da comissão técnica e tirando uma “selfie” com a claque ao fundo.
A tarde de Totti, no entanto, quase foi arruinada no último minuto pelo veterano alemão Miroslav Klose com um chute à queima-roupa que o guarda-redes da Roma Morgan De Sanctis brilhantemente defendeu. Stefano Mauri, com uma bela finalização, colocou a Lazio na frente aos 25 do primeiro tempo e Felipe Anderson, que deu o passe para o primeiro golo, ampliou o placar quatro minutos depois com um chute forte e rasteiro da entrada da área que passou por baixo de muitas pernas até morrer no fundo das redes de De Sanctis.
A Roma agora tem 40 pontos, mesmo número da líder Juventus que enfrenta o Napoli ainda neste domingo.
O Cagliari deu ao treinador Gianfranco Zola sua primeira vitória no Italiano ao vencer o lanterna Cesena por 2 a 1 com gols de João Pedro e Godfred Donsah.
A Inter de Milão bateu o Genoa por 3 a 1 na primeira vitória do treinador Roberto Mancini em casa desde a volta dele ao clube em novembro, graças a golos dos argentinos Rodrigo Palacio e Mauro Icardi no primeiro tempo e à cabeçada de Nemanja Vidic na segunda etapa.
A Fiorentina superou o Palermo em um confronto emocionante por 4 a 3, enquanto Eder, autor de um golaço com a perna direita, deu à Sampdoria a vitória por 1 a 0 sobre o Empoli.