Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Ngomane FC campeão do torneio recreativo “Titanic”

A formação do Ngomane FC sagrou-se no domingo (11) campeão do torneio recreativo “Titanic”. Na partida da final, disputado no campo da Escola Primária Completa do T-3, a formação do Vale de Infulene derrotou o conjunto do Pequenos da Unidade D por 2 a 1.

Caiu o pano da maior prova futebolística a nível do Distrito do Infulene, edição 2014/15, e o Ngomane FC no seu ano de estreia fez história ao sagrar-se vencedor do certame. As duas formações entraram com o mesmo sistema táctico, ou seja, os dois técnicos escalaram as suas equipas no clássico sistema de 4-4-2.

Na primeira etapa assistiu-se um jogo monótono e as duas equipas não criaram grandes oportunidades para abrir o marcador. Nesta fase do embate a melhor oportunidade pertenceu ao Ngomane. Numa falha monumental de Weah, a boa sobra para Juvêncio que sem oposição rematou para uma excelente defesa de Zacarias, enquanto do lado dos Pequenos, Schevy, depois de um balão de Cláudio, cabeceou ao lado. Com o zero a zero foi-se ao intervalo.

No reatamento, o treinador da equipa da Unidade D fez uma alteração no seu xadrez. Fez entrar Ninja no lugar do apagadíssimo Emicy, enquanto o técnico da turma do Vale do Infulene optou por manter os mesmos jogadores que entraram de início.

Neste período, a formação de Ngomane FC entrou transfigurada, visto que volvidos quatro minutos após o apito do árbitro inauguraria o marcador. Na sequência de uma perda de bola de Zokora, na zona intermediária, Yano com um passe milímetro coloca a bola nos pés de Khenha que, perto da linha do fundo, cruzou para a grande área onde aparece Loló a encostar o primeiro golo da tarde.

Em desvantagem, o conjunto do Pequenos foi obrigada a correr atrás do prejuízo, todavia, a equipa do Vale de Infulene continuava na mó de cima graças a falta de inspiração dos meios campistas dos vencedores da edição passada, Silva e Zokora, que andavam á leste dos acontecimentos.

O Ngomane optava por flanquear o seu jogo, para aproveitar a versatilidade de Loló e Khenha, dois jogadores que criaram vários problema aos defesas rivais. No segundo quarto de hora da etapa complementar, a formação da Unidade esteve perto do golo da igualdade, mas o remate de Zokora passou a escassos centímetros da baliza a guarda de Major.

Vendo o atrevimento do seu oponente, o técnico da formação do Vale de Infulene mandou os seus pupilos a baixarem as linhas com vista a explorar as jogadas de contra-ataque, o que espevitou o crescimento dos Pequenos no jogo.

Apesar do maior caudal ofensivo dos campeões da edição 20132014, seria o Ngomane a dilatar o marcador. Yano, do meio da rua, desferiu um portentoso remate para uma defesa incompleta de Zacarias e o esférico sobrou para Juvêncio que encostou para o 2 a 0.

Os adeptos do Ngomane já festavam o título com o habitual cântico “Salani Salani Salani”, mas a formação dos Pequenos não arregaçou as mangas e a 11 minutos dos 90, o recém – entrado Buscapé reduziu para 2 a 1 numa jogada de insistência.

Depois disso, a formação oriunda do Vale de Infulene defendeu a magra vantagem com unhas e dentes, enquanto os campeões da edição passa procuravam “loucamente” pelo golo do empate, mas o período regulamentar terminou com a vantagem do Ngomane.

Já no último dos quatro minutos compensados pelo árbitro, Schevy teve tudo para adiar a decisão para o prolongamento, mas o avançado, sem oposição, falhou escandalosamente.

Refira-se que além das medalhas e taça, o campeão da edição 201415 do torneio “Titanic” levou para casa um cheque de 40 mil meticais, 17 para o finalista vencido e 10 mil para o terceiro classificado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!