Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seria A: Inter atropela Chievo e assume ponta do Italiano; Milan sofre golo de guarda-redes

A Inter de Milão goleou neste domingo o Chievo por 5 a 0, no estádio San Siro, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano, ao ultrapassar o Napoli, que no sábado foi derrotado nos seus domínios pela Juventus, com golo do atacante argentino Gonzalo Higuaín.

O destaque da vitória ‘nerazzurri’ foi o atacante croata Ivan Perisic, que marcou três vezes, aos 23 do primeiro tempo, e aos 12 e 47 da etapa complementar. O atacante argentino Mauro Icardi e o defesa eslovaco Milan Skriniar também balançaram as redes para os anfitriões.

A Inter actuou desfalcada do defesa Miranda, suspenso. O lateral-esquerdo Dalbert e o atacante naturalizado italiano Éder começaram a partida no banco e entraram no decorrer do segundo tempo, nos lugares o lateral-direito italiano Danilo D’Ambrosio e de Icardi.

Com a vitória obtida, os comandados por Luciano Spaletti alcançaram a marca de 39 pontos, um a mais que o Napoli e dois distante da Juventus, que levou a melhor no duelo disputado no estádio San Paolo por 1 a 0.

Esta é a primeira vez que a Inter lidera o Italiano desde Janeiro de 2016, na 18ª rodada daquela temporada. Na ocasião, a equipe bateu o Empoli por 1 a 0 e emplacou três jogos seguidos na ponta. No compromisso seguinte, a derrota para o Sassuolo custou ao representante azul e negro de Milão a primeira posição.

O Chievo, por sua vez, se manteve com 20 pontos, ocupando a 12ª colocação na competição.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, o Milan permitiu que o lanterna Benevento, então zerado em pontos, empatasse duelo em 2 a 2, graças a golo marcado pelo guarda-redes Alberto Brignoli aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance da partida.

Os ‘Rossoneros’ caíram para a oitava posição, ao serem ultrapassados pela Fiorentina, que  passou com tranquilidade pelo Sassuolo por 3 a 0, actuando em seus domínios. O atacante argentino Giovanni Simeone, o meia francês Jordan Veretout e o atacante italiano Federico Chiesa marcaram os golso do jogo.

Ainda neste domingo, Bologna e Cagliari empataram em 1 a 1, no estádio Renato Dell’Ara. Os visitantes saíram na frente, graças a golo de João Pedro. Os donos da casa buscaram a igualdade com o atacante italiano Mattia Destro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!