Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sérgio Zimba expõe caricaturas no CCFM

O cartoonista moçambicano, Sérgio Zimba, celebra neste 2013, 25 anos de carreira e 50 de vida. Para o efeito, na quinta-feira, 31 de Julho, foi inaugurada uma exposição das suas caricaturas extraídas nos seus livros. O evento, que decorre sob o lema “25 & 50 pela paz em casa! Pela paz na terra!”, termina no fim de Agosto.

As criações, em exposição, foram extraídas dos livros “Lágrimas de riso”, “Riso pela paz” e “Ri amor”. Mas há outras que provem da Rede HOPEM – Homens Pela Mudança – uma organização que defende e promove a igualdade de género, os direitos humanos e a lei da família.

De acordo com o artista plástico, Rafael Bordalo Mouzinho, ao longo da vida, Sérgio Zimba abraçou a caneta, a tinta-da-china e o papel para, gráfica e divertidamente, retratar situações dramáticas que acompanham a vida social dos moçambicanos.

Nas suas obras, Sérgio Zimba fala sobre a problemática da violência doméstica, do desemprego, da criminalidade, da prostituição, da infidelidade, entre outros, mostrando até  que pontos os mesmos influenciam – positiva ou negativamente – o desenvolvimento social dos moçambicanos.

É contra isso que, nas suas obras, grosso modo, o artista luta promovendo uma mudança de comportamento.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!