Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Será criado consórcio para construção de reservatórios de gás natural em Moçambique

A companhia norte-americana CB&I anunciou, Segunda-feira (24), a criação de um consórcio com a Chiyoda Corporation, uma empresa japonesa, e que será responsável pela execução de um projecto para a construção de uma unidade de liquefacção de gás natural na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

Segundo um comunicado de imprensa da CB&I citado pelo jornal “The China Post”, o consórcio – designado CC JV – foi vencedora de um concurso para o desenvolvimento do referido projecto.

Na semana passada, a companhia americana Anadarko e a sua congénere italiana ENI assinaram um acordo que estabelece os princípios de desenvolvimento coordenado de unidades de liquefacção de gás natural em Moçambique.

Ambas companhias lideram dois consórcios diferentes envolvidos na prospecção e pesquisa de hidrocarbonetos na bacia de Rovuma e já anunciaram grandes descobertas de gás natural naquela região de Moçambique.

Um comunicado de imprensa publicado pela ENI indica que o acordo irá também facilitar um programa de desenvolvimento em que a companhia italiana e a sua parceira americana irão conduzir actividades offshore coordenadas abrangendo a Área 4, operada pela ENI e a Área 1 operada pela Anadarko.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!