O invicto Bayern de Munique tropeçou no empate por 0 x 0 com o Borussia Monchengladbach, este domingo (26), que encerrou uma sequência de quatro vitórias seguidas no Campeonato Alemão de futebol, mas a equipe continua com quatro pontos de vantagem na liderança.
A equipa de Pep Guardiola não esteve tão afiada quanto no meio de semana, quando demoliram a Roma por 7 x 1, na Liga dos Campeões, mas o ponto levou a contagem do líder a 21, à frente do surpreendente Gladbach, em segundo.
O Bayern pode não ter chegado ao auge da forma, mas está há sete partidas sem sofrer golos, primeira sequência tão grande desde 2011. “Na primeira parte, controlamos a partida, mas estávamos um pouco cansados na segunda”, disse Guardiola. “Foi quando perdemos um pouco de disciplina. Mas estou satisfeito com o nosso desempenho e com o ponto.”
Gladbach agora está há 14 jogos sem perder em todas as competições nesta temporada. O Bayern perdeu Arjen Robben por lesão e deixou Franck Ribéry no banco de reservas, mas continuou perigoso e conseguiu a primeira chance aos 10 minutos, quando o chute com curva de David Alabafoi espalmada na trave por Yann Sommer.
Os visitantes estavam no controle durante a primeira parte, mas a equipa da casa manteve o atacante Robert Lewandowski bem vigiado e cedeu pouco espaço para o artilheiro do último torneio movimentar-se.
Os atacantes do Gladbach, Max Kruse e Andre Han, perderam chances diante de Manuel Neuer, e os anfitriões melhoraram na segunda parte para confirmar o status entre as equipas mais difíceis de serem batidas nesta temporada.
Neuer teve que aparecer mais duas vezes, mostrando óptimos reflexos para defender a cobrança de falta de Raffael, aos 22 minutos da segunda parte, e outro chute do brasileiro, dez minutos depois. “Se eles não tivessem Neuer, o Bayern teria engolido um ou dois golos”, disse o meio-campista do Gladbach, Christoph Kramer.