Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Senado do Haiti destitui a premier Michèle Pierre-Louis

O Senado haitiano aprovou na madrugada de sexta-feira uma moção de censura contra a primeira-ministra Michèle Pierre-Louis por 18 votos a favor e uma abstenção, em uma sessão de mais de 10 horas, anunciou o presidente da Câmara Alta, Kelly Bastien.

Os senadores presentes nos debates, a maioria ligados ao chefe de Estado, também aprovaram uma resolução que pede ao presidente René Preval que designe rapidamente um novo primeiro-ministro para a formação de um novo governo.

Antes da sessão, diplomatas em Porto Príncipe e parte da opinião pública haitiana manifestaram o temor de que a mudança de governo resulte em uma nova crise política no país. Ligada ao presidente Preval, Michele Pierre-Louis chegou ao poder em setembro de 2008.

A premier não respondeu à convocação dos parlamentares da maioria, do partido Lespwa (a esperança em francês creole), por considerar que os senadores já haviam tomado uma decisão antes da sessão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!