Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Senado de Ruanda aprova projecto que permite ao Presidente Kagame disputar terceiro mandato

O Senado de Ruanda aprovou por unanimidade nesta terça-feira um projecto de emenda constitucional que permite ao Presidente, Paul Kagame, disputar um terceiro mandato, afirmou o chefe da Casa, o que abre caminho para um referendo que não deve enfrentar muita oposição.

Kagame, no poder desde 2000, ganhou elogios generalizados pela reconstrução do país, localizado no centro da África e sem saída ao mar, desde o genocídio de 1994 que matou cerca de 800.000 pessoas, a maioria tutsis e hutus moderados.

Apesar de elogiar o desenvolvimento económico e social de Ruanda desde então, grupos de direitos humanos dizem que o governo restringe severamente a liberdade de expressão e não tolera a dissidência, uma acusação negada pelo governo.

Kagame, de 58 anos, é o mais recente governante há mais tempo no cargo na África que tenta ampliar sua permanência no poder. Movimentos semelhantes já provocaram violência e instabilidade no Burundi, Burkina Fasso e República do Congo.

Até o momento, Ruanda não testemunhou conflitos ligados a questões políticas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!