Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Semana Global de Empreendedorismo: Como os jovens podem influenciar o rumo do seu futuro

Com a participação de Moçambique: Standard Bank apoiou Cimeira de Investimentos Reino Unido - África

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank considera que os jovens moçambicanos podem influenciar o rumo do seu futuro e da economia nacional, através da participação activa em debates e na visão estratégica sobre o que se pretende de Moçambique como País e como uma economia.

Esta posição foi defendida na segunda-feira, 13 de Novembro, em Maputo, pelo economista do banco, Fáusio Mussá, no arranque do ciclo de palestras e debates sobre negócios inseridos na Semana Global de Empreendedorismo.

Intervindo na qualidade de orador, na palestra subordinada ao tema “Onde estamos e para onde vamos – Séc. XXI”, o economista falou dos desafios e das perspectivas da economia nacional, que a seu ver encontra-se numa fase de transformação bastante significativa.

Aos estudantes e jovens empreendedores presentes no evento, Fáusio Mussá recomendou a reflectirem “sobre o modelo económico que o País está a seguir, de modo a que se perceba de que forma os empreendedores têm espaço nesta economia em desenvolvimento no nosso País”.

Sobre a participação do banco na Semana Global de Empreendedorismo, a nossa fonte referiu que “há, aqui, algumas ideias a partilhar e que têm a ver, sobretudo, com o apoio que o Standard Bank tem dado para que as ideias possam gerar negócios”.

“Queremos, nesta Semana Global, partilhar algumas experiências que o banco tem galvanizado nesta área de empreendedorismo, de modo a que os jovens tenham espaço para participar no desenvolvimento de ideias de negócio no nosso País”, disse Fáusio Mussá.

Para o banco, acrescentou o economista, a participação neste evento está em alinhamento com o seu foco na criação de um ecossistema favorável e sustentável para o nascimento e crescimento de pequenas e médias empresas. Refira-se que para alcançar este objectivo, o Standard Bank inaugurou, recentemente, uma incubadora de negócios concebida para ajudar jovens empreendedores, startups e pequenas e médias empresas (PMEs) a estabelecerem-se e tornarem-se empresas de sucesso.

A Semana Global de Empreendedorismo, que decorre até quarta-feira, no Instituto Superior de Ciências e Tecnologias de Moçambique (ISCTEM), é uma iniciativa do comité local da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC).

De acordo com o presidente do comité local da AIESEC, a nível do ISCTEM, Américo Mazivila, o propósito desta iniciativa é de demonstrar como é que o empreendedorismo tem evoluído com o tempo e com as inovações tecnológicas.

“Queremos igualmente reflectir sobre as formas de capitalizar os novos mercados e as inovações tecnológicas, por forma a termos empreendimentos seguros e firmes nos próximos anos”, manifestou Mazivila, acrescentando que espera, como resultado da iniciativa, que os jovens estejam realmente no centro do empreendedorismo.

“Vivemos num País em crescimento e compreendemos que a solução para o desenvolvimento das nossas comunidades está no empreendedorismo. Entendemos, outrossim, que o futuro está nas mãos dos jovens”, manifestou Américo Mazivila.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!