Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sem medalhas, a Áustria promete não ser mais ‘turista olímpica’

A Áustria não apoiará mais os “turistas olímpicos”, disse o ministro do Esporte do país, prometendo uma grande reviravolta no apoio estatal aos competidores depois de a sua delegação ter voltado de Londres sem nenhuma medalha pela primeira vez em meio século.

Uma legislação a ser concebida, este ano, canalizaria a ajuda para desportos olímpicos populares, ao invés de manter a abordagem “conta gotas”, que distribui dinheiro por todas as modalidades, disse Norbert Darabos ao jornal Kurier.

“A nova lei de incentivo ao desporto deveria fazer com que a Áustria não produza mais ‘turistas olímpicos'”, acrescentou Darabos, dizendo estar farto de atletas que saíram-se mal exaltando o clima nos Jogos de Londres.

A Áustria enviou 70 atletas para competirem em 21 desportos, mas pela primeira vez desde a Olimpíada de Tóquio de 1964, não obteve sequer uma medalha.

“Temos que mudar as estruturas a tempo para podermos conquistar medalhas no Rio em 2016, senão estaremos no mesmo nível de Luxemburgo de novo. Eles tampouco vão conseguir algo em Londres”, teria dito Darabos em entrevista publicada, esta Sexta-feira (10).

A montanhosa Áustria dá-se muito melhor nos desportos de inverno, e conseguiu 16 medalhas, sendo quatro de ouro, nos Jogos de Inverno de 2010 em Vancouver, no Canadá.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!