Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Corrupção entre UEM e Minerva Central *

Esta é uma denúncia de corrupção que está a acontecer, resultante de uma negociação prestes a efetivar-se entre a Direcção de Finanças da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), por intermédio de Mário Albino, e a J.A. CARVALHO & C.A. LDA (Minerva Central), cujo objecto é a compra de mil computadores para a maior instituição de ensino superior no país, por sinal pública.

A UEM nunca lançou um concurso para a aquisição de mil computadores e Mário Albino foi à Minerva Central negociar a aquisição directa do material informático. Nesse processo ele vai ganhar uma comissão de um milhão de meticais.

O financiador destes computadores é o Banco Comercial e Investimentos (BCI) e a compra vai ser por via leasing.

Na primeira cotação constam as opções de marca ou modelos das máquinas, bem como as condições de entrega. Na segunda cotação constam apenas os computadores de marca HP, acrescido o valor de comissão que a J.A. CARVALHO & C.A. LDA vai entregar a Mário Albino.

A Minerva Central está a aguardar pelo desembolso do valor a qualquer momento nesta semana. Esta situação lesa a nós concorrentes assim como o Estado.

Podem também ser solicitadas todas as aquisições que a Direcção de Finanças da UEM fez à Minerva Central em 2014, e constatar-se-á muitos casos malparados.


* Nome do autor omitido a seu pedido

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!