Depois da humilhação em Blantyre a selecção feminina futebol de Moçambique não conseguiu mostrar alguma honra nesta terça-feira (09) no Zimpeto e consumou a sua eliminação das eliminatórias de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio por um agregado de 1-14 para o Malawi.
Com a missão impossível de tentar anular os 11-1 sofridos na 1ª mão, na passada quinta-feira (04), a nossa selecção feminina até entrou com alguma garra para o relvado do estádio nacional do Zimpeto, mas não teve futebol para aproveitar p que as malawianas inicialmente as deixaram jogar.
Depois do descanso Temwa Chawinga, que havia feito cinco tentos em Blantyre, abriu o placar diante da passividade das nossas meninas, decorria o minuto 52. Incapazes de criarem perigo para a baliza malawiana a selecção de Moçambique viu Tabitha Chawinga fazer o 0-2, no minuto 76, num remate em volei sem chances para a guardiã nacional.
Antes do apito final ainda houve tempo para Sabina, no minuto 86, fazer mais um golo e consumar a humilhante eliminação logo na 1ª fase de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio por um agregado de 1-14.
A selecção do Malawi irá defrontar o Quénia na próxima eliminatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.