Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seleção vitoriosa é recebida com euforia por quase 1 milhão em Berlim

Quase um milhão de alemães em êxtase receberam a triunfante seleção do país em Berlim nesta terça-feira, agitando bandeiras e segurando faixas que diziam “somos todos campeões mundiais!” ao comemorarem a conquista do quarto título Mundial de futebol.

Centenas de milhares de adeptos encheram os arredores do icónico Portão de Brandeburgo para participar de uma imensa festa. Outros milhares alinharam-se nas ruas do centro da cidade para ver a passagem da equipa.

Os jogadores dançaram, cantaram e lançaram bolas para o público ao subir no palco montado em frente ao portão de Brandeburgo, todos vestidos com camisetes estampadas com o número 1.

“Sem vocês não poderíamos estar aqui. Somos todos campeões mundiais”, disse o discreto técnico Joachim Loew, carinhosamente apelidado Jogi, aos adeptos, muitos segurando posteres com as palavras “Obrigado, Rapazes”.

Adeptos jovens e velhos saíram às ruas com camisas da seleção da Alemanha, muitos com os rostos pintados em preto, vermelho e amarelo, e alguns com perucas e bandanas nas cores nacionais. Muitos começaram a beber cerveja horas antes da equipa aterrar em solo alemão.

“Esta é uma experiência de uma vida, é algo para se lembrar”, disse Sabine Kopf, de 42 anos, que viajou de trem desde Colônia com o marido e o filho de 11 anos.

Um autocarro com o topo aberto transportou os jogadores, que pulavam, gritavam, acenavam e erguiam a taça do Mundial de futebol enquanto percorriam lentamente as ruas de Berlim por cerca de duas horas e meia.

“Estou muito feliz por recepcionar os campeões do mundo enquanto estou vivo. Sou da Alemanha Oriental e isso é importante”, disse Guenther Richter, de 51 anos, morador de Berlim Oriental.

A vitória por 1 x 0 sobre a Argentina no domingo marcou a primeira vez em que a Alemanha unificada tornou-se campeã do mundo, já que os troféus anteriores, de 1954, 1974 e 1990, foram conquistados pela selecção da Alemanha Ocidental.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!