Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis supostos assaltantes a contas com a Polícia em Nampula

Um cidadão de aparentemente 20 anos de idade, cuja identidade não foi revelada, está a ver o sol aos quadradinhos, nas celas da primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, acusado de porte ilegal de uma pistola e assalto à mão armada.

Segundo a Polícia, trata-se de um cadastrado perigoso, que integrava uma quadrilha que semeava terror no distrito de Muecate, naquela província.

O indiciado cometeu vários crimes com recurso à arma de fogo encontrado em sua posse, sobretudo assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, disse Zacarias Nacute, porta-voz da PRM.

Contudo, o incriminado negou as acusações que pesam sobre si e alegou que a pistola pertence a um amigo, com quem esteve no distrito de Muecate, a vender peixe.

Ele disse ainda que foi detido num terminal de transporte semi-colectivo de passageiros. O seu suposto comparsa colocou-se em fuga quando se apercebeu da presença dos agentes da Lei e Ordem, deixando no local uma pasta que continha a referida arma de fogo.

“Eu não tinha conhecimento de que a pasta do meu amigo tinha uma arma de fogo do tipo pistola, razão pela qual não me preocupei quando notei a presença da PRM”, defendeu-se o jovem.

Numa outra operação, a Polícia deteve outros cinco presumíveis meliantes, dos quais um por roubo de telemóveis e quatro por associação para delinquir e protagonizavam assaltos a residências, na cidade de Nampula e arredores.  Na posse destes indivíduos foram recuperadas quatro motorizadas, 23 bactérias de telemóveis, entre outros bens.

Enquanto isso, pelo menos quatro pessoas morreram e outras duas contraíram ferimentos graves, em consequência de quatro acidentes de viação.

A condução em estado de embriagues, a má travessia de peões e as deficiências mecânicas numa duas viaturas são apontadas como sendo as principais causas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!