Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis pessoas mortas e uma ferida em quatro sinistros rodoviários em Nampula

Seis cidadãos morreram e uma pessoa contraiu ferimentos graves, em consequência de quatro acidentes de viação registados entre 19 e 25 de Setembro prestes a findar, em diferentes estradas da capital da região norte de Moçambique.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM) de Nampula, os sinistros, do tipo atropelamento, choque entre viaturas e motorizadas, aconteceram nos distritos de Rapale, Meconta, Nacarôa e na urbe. O excesso de velocidade, a má travessia de peão e as ultrapassagens irregulares são apontados como sendo as principais razões desta desgraça.

Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comando Provincial da PRM, explicou que um automobilista identificado pelo nome de João Carlos atropelou um membro da Polícia Municipal e Fiscalização em Nampula. Na altura do incidente, a vítima estava em serviços. Neste momento, ela encontra-se na sala de reanimação do Hospital Central de Nampula (HCN).

O condutor está detido numa das subunidades policiais mas nega ter atropelado tal agente da Polícia Camarária. João Carlos considerou que a sua detenção foi por engano, pois o que sabe é que embateu contra uma viatura da Polícia Municipal que estava estacionada irregularmente.

No período em alusão, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.336 viaturas, multou 352 condutores por diversas transgressões do Código da Estrada e uma pessoa foi detida por condução ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!