Seis pessoas perderam a vida e uma contraiu ferimentos graves em consequência de quatro acidentes de viação, ocorridos na semana de 08 a 14 do mês em curso, em diferentes rodovias da província de Nampula.
No último domingo (16), na Avenida do Trabalho, numa zona vulgarmente conhecida por “Meia Via”, um cidadão que se fazia transportar numa motorizada embateu violentamente contra um camião e perdeu a vida no local. Este tipo de acidente tem sido frequente na cidade de Nampula. O excesso de velocidade é apontado como a causa principal do sinistro.
Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse que para além dos acidentes de viação registados noutras estradas, no distrito de Murrupula houve três óbitos em resultado de a viatura na qual as vítimas se faziam transportar ter despistado e capotado.
No período em alusão, foram fiscalizadas 2.156 viaturas e emitidas 652 multas divido à violação das regras de trânsito, condução sob efeito de álcool, dentre outros irregularidades.