Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Disponível financiamento norte-americanos para pequenas e médias empresas agrícolas em Moçambique

Os Estados Unidos da América (EUA) acabam de disponibilizar cerca de 170 milhões de meticais para aumentar a competitividade de pequenas e médias empresas moçambicanas que operam no sector da Agricultura até 2016.

A iniciativa visa fortalecer o sector privado da área de agronegócio e aumentar a competitividade na produção de culturas de rendimento, segundo a representação da Agência dos Estados Unidos da América para o Desenvolvimento Internacional (USAID) em Maputo, salientando que o programa estende-se também às associações, cooperativas e empresários individuais do sector de agro-processamento, comercialização e exportação.

O programa vai dar prioridade a projectos que promovam parcerias entre agricultores e agentes económicos cuja produção se destina à exportação, principalmente, apontando-se leguminosas, frutos tropicais, sementes oleaginosas, castanha de caju, arroz e outras culturas alimentares como parte das actividades que deverão beneficiar daquele financiamento até 2016.

A iniciativa vai ser implementada através da FinAgro, um programa da Agência dos Estados Unidos da América para o Desenvolvimento Internacional (USAID) destinada à promoção do agronegócio em vários países em vias de desenvolvimento, como Moçambique. Para aceder ao financiamento, as empresas interessadas deverão demonstrar que têm acesso à assistência técnica garantida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!