Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis homens-bomba atacam agência de espionagem em Cabul e deixam 2 mortos

Seis homens-bomba lançaram um ataque coordenado contra a agência de espionagem do Afeganistão, em Cabul, esta Quarta-feira (16), matando pelo menos duas pessoas e ferindo outras 22, disseram as autoridades afegãs.

O ataque começou no início da tarde, quando o primeiro suicida detonou um carro-bomba grande perto da entrada do Diretório Nacional de Segurança (DNS), informou o escritório do chefe de polícia de Cabul num comunicado.

Cinco outros suicidas com explosivos presos ao corpo e a conduzirem uma minivan foram mortos a tiros quando tentavam entrar no complexo do DNS.

Dois guardas do DNS foram mortos pelo primeiro homem-bomba e outros 22 ficaram feridos, disseram as autoridades de segurança e saúde.

Outros suicidas conseguiram invadir o centro fortemente barricado da capital, que abriga vários ministérios afegãos e embaixadas ocidentais.

O Taliban enviou uma mensagem de texto para a mídia afirmando que o ataque tinha ocorrido, mas não assumiu a responsabilidade.

O chefe do DNS, Asadullah Khalid, sobreviveu a uma tentativa de assassinato, mês passado, num ataque que ameaçou prejudicar um processo de paz nascente e já frágil entre o governo afegão e o Taliban.

A violência em todo o país aumentou ao longo do ano passado, o que provocou preocupação sobre como os 350.000 membros das forças de segurança afegãs serão capazes de controlar quando as tropas estrangeiras se retirarem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!