Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seguindo recomendações da OMS e MISAU: ADeM lava e desinfecta decantadores e cisternas

Com vista a garantir o fornecimento contínuo de água potável com o padrão de qualidade recomendado pelo Ministério da Saúde (MISAU) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) iniciou segunda-feira, 3 de Junho, a lavagem e desinfecção de decantadores e cisternas, na Estação de Tratamento de Água de Umbelúzi, bem como dos reservatórios, nos Centros Distribuidores.

A acção, que se enquadra no plano de manutenção de infraestruturas e órgãos hidráulicos da empresa, terá uma duração aproximada de dois meses.

De acordo com a Directora de Manutenção da AdeM, Cláudia Ronda, o processo de lavagem vai abarcar todos os 42 órgãos hidráulicos, sem, no entanto, afectar o abastecimento de água.

“Optamos por realizar esta empreitada nesta altura do ano, por ser o período em que se registam baixos níveis de consumo de água, por causa das baixas temperaturas, daí que os efeitos secundários do processo serão mínimos”, explicou a directora de Manutenção.

A lavagem dos decantadores, cisternas e reservatórios de água, conforme destacou, constitui um acto de manutenção das infraestruturas, cujas paredes acumulam incrustações no decurso da sua utilização.

“A remoção destas incrustações visa garantir a continuidade do fornecimento de água dentro dos parâmetros de qualidade recomendados pelo MISAU e a OMS”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!