Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Secretário-geral do MDM faz um périplo pelos municípios de Nampula

O secretário-geral do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Luís Boavida, encontra-se desde princípios desta semana a visitar os municípios da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, no âmbito da preparação das eleições autárquicas previstas para Novembro próximo.

Dados em poder do @Verdade indicam que nos municípios de Monapo, Ilha de Moçambique, Ribaué, Nacala-Porto e cidade de Nampula, Boavida está manter encontros com vários grupos sócias, dentre eles sindicatos, confissões religiosas e organizações da sociedade civil com o intuito de achar candidatos locais que sejam de consenso.

Da sua agenda, consta igualmente a avaliação do grau de aceitação do seu partido nesses pontos para que tenha elementos que permitam ao MDM desenhar estratégias conducentes à vitória nas eleições autárquicas.

Para além de reuniões populares com os membros da sua formação política, Luís Boavida privilegia contactos privados com figuras influentes naqueles municípios, tudo no sentido de ganhar mais simpatias em proveito do seu partido. Está também a preparar os seus militantes de modo a indicarem os quadros que vão compor o futuro gabinete eleitoral.

Soubemos ainda que a delegação do MDM já tem candidatos à presidência dos municípios de Nampula, cuja apresentação pública vai acontecer em momento oportuno.

Neste contexto, informações não confirmadas dão conta de que pelo menos para o município de Nampula, o “galo” tem como prováveis candidatos três figuras, nomeadamente Lopes Aquimo, um docente da Escola Islâmica, Saíde Ali, empresário e ex-quadro sénior da Renamo, o terceiro é um advogado de profissão, cuja identidade não conseguimos apurar. Todavia, só um será indicado para concorrer.

Este sábado, o secretário-geral do MDM vai se reunir com quadros da sua formação política na cidade de Nampula. O encontro terá lugar na respectiva sede localizada no populoso bairro de Namicopo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!