Na partida válida pela 22ª jornada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 goleou o Wolfsburg por 4 a 0, com golos marcados por Raúl, Joel Matip e Huntelaar, duas vezes, em Gelsenkirchen.
Assim, a equipa deixa para trás as duas partidas sem vitória e retorna à disputa pelas primeiras posições da tabela de classificação, permanecendo no quatro lugar, mas com apenas um ponto de distância para o Bayern de Munique, terceiro colocado, e cinco para o Borussia Dortmund, líder isolado da competição.
Dentro da Veltins-Arena, o Schalke não perdoou os rivais do Wolfsburg, que vinham duma vitória por 3 a 2 diante do Freiburg e haviam restabelecido a confiança, mas acabaram por não suportar o futebol envolvente dos anfitriões.
A partida foi iniciada com uma série de oportunidades perdidas, mas logo que Raúl abriu a contagem, o Schalke deslanchou e construiu o seu resultado com propriedade.
Logo aos quatro minutos, Farfan serviu Draxler, que descia pelo lado esquerdo do ataque, fintou Schafer, mas acabou por não acertar o alvo. O primeiro golo foi marcado logo aos dez minutos, na jogada construída por Joel Matip, que passou para Raúl apenas estufar as redes do Diego Benaglio.
Apenas cinco minutos depois, exercendo uma forte pressão, Huntelaar ampliou o placar depois do passe de Fuchs. Mais tranquilo na partida, o Schalke diminuiu o ritmo, mas a superioridade era clara.
Orozco e Mandzukic, os dois jogadores de frente do Wolfsburg, bem que tentavam, mas a marcação da equipa da casa anulava qualquer possibilidade de avanço, tanto que o principal jogador do Wolfsburg acabou por ser o zagueiro brasileiro Felipe Lopes, recém-contratado.
Ainda na primeira parte, aos 36, Huntelaar teve a oportunidade de marcar o seu segundo golo na partida em cobrança de penalti, mas o guarda-redes Diego Benaglio fez a defesa e salvou o Wolfsburg de ser goleado ainda na etapa inicial.
Apesar da confiança e da ofensividade demonstrada, os visitantes não suportaram muita pressão na segunda parte e já levaram o terceiro aos quatro minutos, em belo contra-ataque de Papadopoulos e conclusão certeira de Joel Matip.
Huntelaar redimira-se do penalti perdido aos 17 minutos, quando o garçom Fuchs serviu outra vez e ele pode fechar o placar com 4 a 0.
Na 23ª rodada, a ser disputada, próximo final de semana, o Schalke terá outro compromisso importante para suas pretensões diante do Bayern de Munique, enquanto o Wolfsburg recebe o Hoffenhein para tentar reagir.
Confira todas as partidas da 22ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Hoffenheim 1 x 1 Mainz 05
Sábado
Bayer Leverkusen 4 x 1 Augsburg
Hamburgo 1 x 3 Werder Bremen
Hertha Berlin 0 x 1 Borussia Dortmund
Kaiserslautern 1 x 2 Borussia Mönchengladbach
Nuremberg 2 x 1 Colonia
Freiburg 0 x 0 Bayern de Munique
Domingo
Schalke 04 4 x 0 Wolfsburg
Hannover 4 x 2 Stuttgart

