Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seria A: Robinho marca e Milan lidera

Embalado de golos por 4 a 0 que conquistou no meio da semana pela Liga dos Campeões, o AC Milan entrou no campo, este Domingo, com a missão de vencer o Cesena e retomar a liderança do Campeonato Italiano, que havia sido recuperada pela Juventus, Sábado.

Contando com a força máxima, a equipa rossonera não teve problemas para superar o seu adversário e acabou por vencer por 3 a 1, com direito a outro golo de Robinho.

Com o segundo resultado positivo seguido, o AC Milan voltou à liderança com 50 pontos ganhos, tendo um jogo a mais que a Juventus, que tem 49.

Já o Cesena ocupa agora a lanterna. Bem postada dentro do campo, a equipa do técnico Massimiliano Allegri conseguiu anular o Cesena desde o início do jogo e manteve-se no controle da partida ao longo dos 90 minutos do confronto.

O clube de Milão ainda contou com a boa actuação do seu sistema defensivo, que livrou o guarda-redes Abbiati de qualquer perigo e garantiu a vantagem construída pelos atacantes rossoneros.

O placar foi inaugurado aos 29 minutos, quando o brasileiro Thiago Silva acertou um forte chute, o qual o guarda-redes Antonioli não conseguiu travar.

Na sequência, Muntari apenas completou para as redes, frustrando o plano defensivo que havia sido adoptado pelo Cesena. O golo marcado deu ainda mais ânimo ao líder da competição, que chegou ao segundo golo em seguida.

Aos 31 minutos, o holandês Emanuelson surpreendeu a zaga adversária e o próprio guarda-redes Antonioli, acertando um lindo chute que balançou as redes dos donos da casa novamente.

Com a vantagem no placar assegurada, o Milan deu-se ao luxo de diminuir o ritmo do jogo durante a segunda etapa e apenas administrou o placar conquistado nos 45 minutos iniciais.

Mesmo com a nova postura táctica, os rossoneros chegaram ao terceiro golo com o brasileiro Robinho, logo aos 10 da segunda etapa. Aos 20, o Cesena diminuiu com Pudil, mas já era tarde.

Roma sobe

Depois dum tropeço na última rodada, a Roma voltou a vencer e subiu na tabela. A equipa bateu o Parma por 1 a 0, com golo de Borini e foi ao quinto lugar, com 38 pontos.

Quem se deu mal na rodada foi a Inter, que caiu para o sétimo posto, longe das competições europeias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!