Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Saúde ordena destruição de vinte e cinco mil quilogramas de peixe

A direcção provincial de Saúde de Nampula vai, em coordenação com o Conselho Municipal da cidade de Nacala– porto, incinerar, na Quarta-feira, mais de 25 mil quilogramas de peixe.

Importado pela Africa Comercial, a partir da República Popular da China, o peixe apresenta-se impróprio para o consumo humano, segundo constatação de uma equipa de técnicos da Saúde que, no último fim de semana, trabalhou naquela cidade.

O peixe vinha num contentor proveniente daquele país asiático, contendo mais de mil e trezentas caixas. A edilidade já se encarregou na identificação do local onde o produto será incinerado em acto público.

Saliente-se que a África Comercial, firma que se dedica ao comércio de peixe na província de Nampula, tem vindo a ser acusada de fornecer produtos impróprios para o consumo humano.

A Pro-Consumers, Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores, através do seu delegado regional norte, Lobato Martinho, já se queixou por diversas vezes sobre esta questão, que constitui um flagrante atentado à saúde pública.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!