Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Saúde de Nelson Mandela melhora a cada dia, diz a sua filha

A saúde do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela melhora a cada dia e ele agora é capaz de sentar-se por alguns minutos, informou a sua filha mais à emissora estatal SABC. Mandela, 95 anos, está internado num hospital de Pretória há dois meses para o tratamento de uma infecção pulmonar recorrente.

O governo disse no mês passado que a sua condição permanecia crítica, mas demonstrava melhora.

Zindzi Mandela disse à SABC na sexta-feira que seu pai estava a ficar cada vez mais alerta.

“Ele está bem. Tata agora consegue sentar-se, agora ele se senta em uma cadeira por alguns minutos por dia, todos os dias você percebe que ele se torna mais alerta e receptivo. Tata está determinado a não ir a lugar nenhum tão cedo”, disse ela, chamando-o pela palavra em Xhosa para pai.

“Ele simplesmente não tem a força de um homem, tem uma força que está além de qualquer coisa que possa ser explicada. Porque, mesmo agora com os desafios a sua saúde, ele de alguma forma consegue se recuperar enquanto todos assumem ser o fim.”

A vitória de Mandela nas primeiras eleições multirraciais, em 1994, marcou o fim do regime de apartheid. Quatro anos antes, ele fora libertado depois de 27 anos de prisão sob o domínio da minoria branca, 18 deles na colónia penal da ilha de Robben.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!