Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sargento das FADM detido por matar esposa e enteada em Maputo

Um cidadão, de 57 anos de idade, sargento das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), cujo nome não foi revelado, afecto ao sector da cozinha na Casa Militar, matou a esposa, de 46 anos de idade, e a enteada, de 26 anos de idade, na passada segunda-feira (24), no bairro Ferroviário, quarteirão 31, arredores da cidade de Maputo, devido a problemas familiares.

O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse, briefing desta segunda-feira (01), que o crime se deu por volta das 20 horas depois de uma discussão entre o casal.

O sargento, segundo a descrição da corporação, pegou numa arma de fogo de marca Makarov e disparou primeiro contra a enteada e de seguida contra a sua esposa. Ambas perderam a vida no local do incidente. Alcançados os seus intentos, o suposto assassino fugiu mas posteriormente foi detido, arrancado a arma do crime em sua posse e recolhido às celas da 13a esquadra no bairro da Costa do Sol, na passada sexta-feira (28).

Modumane afirmou que as prováveis causas que estiveram na origem do acontecimento trágico podem estar relacionadas com alguns conflitos familiares, uma vez que horas antes do assassinato das vítimas, os cônjuges trocaram insultos, de acordo com os vizinhos.

Enquanto isso, na semana de 24 a 30 de Junho transacto, a Polícia deteve, na capital moçambicana, 63 indivíduos por cometimento de vários crimes, dos quais 41 incidiram contra propriedade, 17 contras pessoas e cinco contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!